Projeto de Renata Bueno (PPS) proíbe criação de pedágios urbanos em Curitiba
A criação de novos pedágios nas estradas que circundam Curitiba, principalmente na rodovia BR-116, levou a vereadora Renata Bueno (PPS) a apresentar um projeto de lei nesta semana que proíbe a “instituição do pedágio urbano no âmbito do município”. Segundo a proposta, qualquer iniciativa de controle pago em um raio de 40 quilômetros do Marco Zero da capital deverá ser proibida.
Na opinião da vereadora, a cidade já está “sitiada” por praças de pedágios e para evitar mais um capítulo desse processo, Renata acolheu sugestão do Fórum Popular Contra o Pedágio – integrado por 200 entidades no país e responsável pelo desenvolvimento de alguns mecanismos que procuram evitar a cobrança nos arredores de Curitiba.
Um dos motivos para a preocupação com o tema é o crescimento da frota de veículos no estado, além de uma discussão ocorrida em junho de 1998, cuja Secretaria de Estado do Transporte da época chegou a ventilar a instalação do pedágio urbano.
“Temos que fiscalizar a atuação das concessionárias, a qualidade dos serviços prestados por elas e evitar a cobrança de mais tarifas que cerceam o direito de ir e vir”, afirmou Renata Bueno
Nenhum comentário:
Postar um comentário