PEDÁGIO DE TRÊS CÓRREGOS
BRIGA DE CACHORROS GRANDES
JOSÉ RENATO GAMA DOS SANTOS
Meus queridos leitores em nosso artigo da semana iremos relatar alguns casos, que vem acontecendo pelo Brasil afora, para mostrar a força com que são tratadas as coisas referentes aos pedágios em nosso país. Devo colher o momento, também, para informar aos senhores que é crescente o movimento pela regulamentação efetiva das concessões em todo o país, uma vez que a política neoliberal, diga-se de passagem, aceita e mantida pelo atual governo federal que se dizia popular-trabalhista, que, no entanto se esmera nas atitudes entreguistas, sendo mesmo “mais real que o rei”.
No Paraná foi implantado um pedágio de forma irregular, tendo sido grande a indignação dos moradores das localidades atingidas, ao ponto de ocorrerem grandes manifestações. Lutas aconteceram e veio por fim a vitória.
A seguir destacamos pronunciamento do Coordenador do Fórum Nacional Anti-Pedágio, que julgamos ser de interesse geral: “O fechamento das praças em Jacarezinho criou jurisprudência e a provável reabertura do bloqueio do acesso na BR-116 na divisa das cidades de Fazenda Rio Grande e Mandirituba mobilizou moradores de outras cidades em situação idêntica. A pressão popular também impediu nova prorrogação das concessões no Rio Grande do Sul”, disse Acir Mezzadri. Aguarda-se o julgamento do mérito pelo STF, porém as esperanças de vitória são grandes. Em São Paulo o Governador José Serra - todos o conhecemos bem, pois se trata de um dos forjadores da política de privatização dos bens públicos, encorajado pelos muitos milhões, que são dados aos políticos em fase de disputa eleitoral, proporcionando campanhas faraônicas com garantia de sucesso e vitória, (vide processo do Tribunal de Contas da União em sua denúncia sobre verbas da campanha do nosso Presidente LULA, doados pela CRT via OAS), pretendia criar uma praça para cobrança de pedágio, dentro da cidade (pedágio urbano). Vocês que me dão o prazer de ler meus artigos, já conhecem sobejamente à cartilha da corrupção federal, muitas vezes por mim escritas aqui, vejam e anotem notícia postada em 10 de fevereiro próximo passado:
“SÃO PAULO - O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), pediu para excluir do projeto de lei que estabelece a Política Estadual de Mudanças Climáticas a proposta de criação do pedágio urbano. A informação é da própria liderança do governo Serra na Assembléia Legislativa. Após o pedido, o líder do governo, deputado Barros Munhoz (PSDB,) propôs uma emenda para retirar a medida do projeto de lei que tramita na Casa. Munhoz enfatizou a importância da política de mudanças climáticas e ressaltou que a discussão sobre o pedágio urbano - competência das prefeituras - está "encobrindo a discussão sobre todo o projeto".
"Isso está desfocando a atenção sobre aquilo que é muito mais importante: as medidas que são obrigatórias e determinantes, transferindo a discussão para medidas que são meramente recomendatórias", disse, chamando atenção para o fato que a proposta de criação de um pedágio urbano é apenas uma recomendação. CAROLINA RUHMAN - Agencia Estado”
Nosso comentário: se fingem de vítimas para encobrir a real intenção. Porque colocar a privatização de uma estrada em um projeto de interesse ambiental? Mistério...
Parece, que quando aqui escrevo não tem sentido, quero, porém demonstrar que o sofrimento é em todo Brasil ou quase, por isso eu bem sei que a nossa luta será ainda, muito longa, descartando-se a imediata retirada da Praça de Três Córregos em curto prazo e enquanto render $$$, pois é um negócio da China. Entenderam ou querem mais? Querem mais? Aí vai:
“LA PAZ (Reuters) - A construtora OAS vai terminar a construção de uma polêmica estrada iniciada pela Queiroz Galvão no sul da Bolívia, uma saída para resolver a disputa que paralisou o projeto por quase 18 meses, informou nesta terça-feira o governo do presidente Evo Morales.
Ao assumir o projeto da rodovia entre as cidades de Potosí e Tarija, ambas no sul, a OAS ficará a um passo de administrar o UM BILHÃO DE DÓLARES destinado pelo Executivo para a construção de estradas que estão atualmente em obras ou um processo de licitação...”.
Vocês sabem quem é a OAS? Claro que sabem, é a dona da CRT. Vejam a influência da empresa internacionalmente, é para deixar de queixo caído de inveja ou não?
É OU NÃO BRIGA DE CACHORROS GRANDES, mexer com este porte de empresa e interesses. (E QUE CACHORROS)
É OU NÃO MUITA AREIA PARA O NOSSO CAMINHÃO?
NB: para quem se interessa sobre notícias de pedágios em todo o Brasil não deixe de visitar os Bloggers: pedágio.org e assurb116teresopolis.blogspot.com, faça comentários, envie sugestões, participe.
ISTO É OBRIGAÇÃO DE TODOS.
José Renato Gama dos Santos brasileiro livre, independente, sem cor partidária, ou interesse próprio, luto por causa coletiva, jamais irei pleitear fatia do bolo para mim.
BRIGA DE CACHORROS GRANDES
JOSÉ RENATO GAMA DOS SANTOS
Meus queridos leitores em nosso artigo da semana iremos relatar alguns casos, que vem acontecendo pelo Brasil afora, para mostrar a força com que são tratadas as coisas referentes aos pedágios em nosso país. Devo colher o momento, também, para informar aos senhores que é crescente o movimento pela regulamentação efetiva das concessões em todo o país, uma vez que a política neoliberal, diga-se de passagem, aceita e mantida pelo atual governo federal que se dizia popular-trabalhista, que, no entanto se esmera nas atitudes entreguistas, sendo mesmo “mais real que o rei”.
No Paraná foi implantado um pedágio de forma irregular, tendo sido grande a indignação dos moradores das localidades atingidas, ao ponto de ocorrerem grandes manifestações. Lutas aconteceram e veio por fim a vitória.
A seguir destacamos pronunciamento do Coordenador do Fórum Nacional Anti-Pedágio, que julgamos ser de interesse geral: “O fechamento das praças em Jacarezinho criou jurisprudência e a provável reabertura do bloqueio do acesso na BR-116 na divisa das cidades de Fazenda Rio Grande e Mandirituba mobilizou moradores de outras cidades em situação idêntica. A pressão popular também impediu nova prorrogação das concessões no Rio Grande do Sul”, disse Acir Mezzadri. Aguarda-se o julgamento do mérito pelo STF, porém as esperanças de vitória são grandes. Em São Paulo o Governador José Serra - todos o conhecemos bem, pois se trata de um dos forjadores da política de privatização dos bens públicos, encorajado pelos muitos milhões, que são dados aos políticos em fase de disputa eleitoral, proporcionando campanhas faraônicas com garantia de sucesso e vitória, (vide processo do Tribunal de Contas da União em sua denúncia sobre verbas da campanha do nosso Presidente LULA, doados pela CRT via OAS), pretendia criar uma praça para cobrança de pedágio, dentro da cidade (pedágio urbano). Vocês que me dão o prazer de ler meus artigos, já conhecem sobejamente à cartilha da corrupção federal, muitas vezes por mim escritas aqui, vejam e anotem notícia postada em 10 de fevereiro próximo passado:
“SÃO PAULO - O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), pediu para excluir do projeto de lei que estabelece a Política Estadual de Mudanças Climáticas a proposta de criação do pedágio urbano. A informação é da própria liderança do governo Serra na Assembléia Legislativa. Após o pedido, o líder do governo, deputado Barros Munhoz (PSDB,) propôs uma emenda para retirar a medida do projeto de lei que tramita na Casa. Munhoz enfatizou a importância da política de mudanças climáticas e ressaltou que a discussão sobre o pedágio urbano - competência das prefeituras - está "encobrindo a discussão sobre todo o projeto".
"Isso está desfocando a atenção sobre aquilo que é muito mais importante: as medidas que são obrigatórias e determinantes, transferindo a discussão para medidas que são meramente recomendatórias", disse, chamando atenção para o fato que a proposta de criação de um pedágio urbano é apenas uma recomendação. CAROLINA RUHMAN - Agencia Estado”
Nosso comentário: se fingem de vítimas para encobrir a real intenção. Porque colocar a privatização de uma estrada em um projeto de interesse ambiental? Mistério...
Parece, que quando aqui escrevo não tem sentido, quero, porém demonstrar que o sofrimento é em todo Brasil ou quase, por isso eu bem sei que a nossa luta será ainda, muito longa, descartando-se a imediata retirada da Praça de Três Córregos em curto prazo e enquanto render $$$, pois é um negócio da China. Entenderam ou querem mais? Querem mais? Aí vai:
“LA PAZ (Reuters) - A construtora OAS vai terminar a construção de uma polêmica estrada iniciada pela Queiroz Galvão no sul da Bolívia, uma saída para resolver a disputa que paralisou o projeto por quase 18 meses, informou nesta terça-feira o governo do presidente Evo Morales.
Ao assumir o projeto da rodovia entre as cidades de Potosí e Tarija, ambas no sul, a OAS ficará a um passo de administrar o UM BILHÃO DE DÓLARES destinado pelo Executivo para a construção de estradas que estão atualmente em obras ou um processo de licitação...”.
Vocês sabem quem é a OAS? Claro que sabem, é a dona da CRT. Vejam a influência da empresa internacionalmente, é para deixar de queixo caído de inveja ou não?
É OU NÃO BRIGA DE CACHORROS GRANDES, mexer com este porte de empresa e interesses. (E QUE CACHORROS)
É OU NÃO MUITA AREIA PARA O NOSSO CAMINHÃO?
NB: para quem se interessa sobre notícias de pedágios em todo o Brasil não deixe de visitar os Bloggers: pedágio.org e assurb116teresopolis.blogspot.com, faça comentários, envie sugestões, participe.
ISTO É OBRIGAÇÃO DE TODOS.
José Renato Gama dos Santos brasileiro livre, independente, sem cor partidária, ou interesse próprio, luto por causa coletiva, jamais irei pleitear fatia do bolo para mim.
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