Meus queridos leitores estamos de volta e trazemos alguns assuntos importantes, com os quais passaremos a conviver daqui para frente.
EXPLICO.
Passadas as eleições e definidas as administrações municipais, temos que ficar alertas em todos os sentidos, no aguardo da satisfação de nossas carências. "É fácil ser pedra, o difícil é ser telhado,” já dizia meu avô, herói da revolução chamada intentona comunista, um dia eu conto detalhes. Passemos aos assuntos relevantes que nos interessam diretamente.
Ao longo de dez anos lutamos contra o estabelecimento e permanência da Praça de Pedágio de Três Córregos, como é sabido por todos os moradores e vizinhos, de forma acintosa e por força impositiva do governo neoliberal instalado em nosso país. Acontece que com a ascensão ao poder de governo popular trabalhista tivemos as esperanças renovadas e as forças redobradas. Já se vão seis anos que continuamos esperando a definição tão desejada.
Os companheiros que assumiram o poder com todo o respaldo do povo, para nós munícipes teresopolitano até aqui não disseram a que vieram.
SENÃO VEJAMOS.
A Audiência Pública realizada 26 de setembro de 2003 em nossa cidade, “definiu” a mudança da praça de pedágio, fosse por acordo ou obrigatória, a proposta foi apresentada à época pelo representante do Ministro dos Transportes Sr. Alexandre Graviloff. A Ata dessa reunião nunca apareceu, se é que foi redigida. Desafio os Senhores Deputados Federais presentes à mesma, apresentarem a Ata definidora. Para conhecimento de todos quantos este artigo lerem, temos a dizer que mantemos em nossos arquivos os DVDs. com todo acontecido na referida Audiência.
ISTO É SÉRIO, COERENTE E DECENTE.
A nossa luta nunca esmoreceu, pelo contrário, desenvolvemos diuturnamente atividades mantenedoras da chama acessa, diferentemente de muitos “c a m p a n h e i r o s” que abandonaram o barco e agora se insinuam como membros do movimento social, são uns caras de paus, politiqueiros e aproveitadores do momento político da cidade.
Recado para esses pinóquios passem a semana em Teresópolis e vivam o dia a dia aturando o pedágio e, não só nos fins de semana, experimente gastar suas forças todos os dias lutando e saberão o desgaste.
A minha contribuição à luta, não preciso dizer, mas só para clarear as mentes tacanhas, devo lembrar que por dois anos tenho escrito regularmente nesse precioso espaço. Lembro, também, que por coincidência ou não, esse lapso de tempo é o espaço entre eleições no município. Entenderam por que eles só aparecem nessa época?
NÃO ACEITO COBRANÇAS INDEVIDAS DOS SENHORES VERANISTAS.
Desde 25 de novembro de 2004 foram realizadas quatro reuniões na sede da Prefeitura, aqui abrimos parêntese para agradecer ao Senhor Prefeito Dr. Roberto Petto o engajamento em nossa luta, vestindo a camisa do “Movimento Popular Pedágio Não,” a história reconhecerá e distinguirá as pessoas que participaram da luta tendo realmente influenciaram na mudança, os omissos e os papagaios de piratas que apareceram nas fotos. Todas as Atas das reuniões estão arquivadas em local seguro.
Sabemos estar próxima a transferência, em vista do ponto em que foram deixadas as tratativas para mudança da Praça de Pedágio de Três Córregos, faltando apenas a Audiência Pública definidora e o Aditivo ao Contrato de Concessão, conforme definido na última reunião realizada em Brasília
A ASSURB – Associação dos Usuários da Rodovia BR 116 esteve presente nas reuniões realizadas em Brasília com as autoridades já por demais conhecidas, onde ficou patente que o fim está próximo, a não ser que haja alguma coisa diferente influindo de forma negativa.
Também, exigimos a presença dos usuários, legalmente representados pela ASSURB, nas próximas reuniões para tratar do assunto mudança, caso contrário iremos desconfiar de qualquer solução diferente daquela já consagrada - a mudança da Praça de Pedágio. Lembram da definição imposta na Audiência Pública de 26 de Setembro de 2003?. Nada aconteceu. E lá permanece o muro vergonhoso até hoje.
GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA.
Nada mais poderá ser alegado, para a permanência da excrescência na Estrada construída com a arrecadação de impostos cobrados dos teresopolitanos. Qualquer desculpa será considerada extemporânea e sem propósito, ou sim; CHEGA DE ESPERA.
Portanto, agora tudo é favorável para a conclusão das tratativas o mais rápido possível. O Governo Federal é a favor, a Diretoria da ANTT é ligada a Administração Federal, a nova Administração Municipal é do mesmo partido do Presidente da República, o TCU Tribunal de Contas da União já emitiu parecer favorável, a CRT – Concessionária Rio Teresópolis já entregou os pontos, os usuários estão ávidos para se livrar do encosto. Só falta vontade. OU NÃO ? E não me venham com fracionamento. A população não aceitará tal solução e desconfiará do “acordo.” Eu volto.
NOTA: Visitem o BLOG da ASSURB no endereço a seguir (enviem críticas e sugestões, para o endereço do email ali colocado): assurb116teresopolis.blogspot.com
José Renato Gama dos Santos brasileiro, ávido para ver a conclusão favorável com a mudança da Praça de Pedágio, porém com os olhos bem abertos para as mumunhas políticas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário